domingo, 18 de dezembro de 2011

5 diferentes funções do SKYPE :

1.Integração com o Facebook

Atualmente, é lei: aplicativo que oferece conexão com o Facebook sai na frente dos outros.
Nessa dinâmica, o Skype inseriu esse tipo de ferramenta à sua interface a partir da última versão (5.0).  Ela serve essencialmente para acompanhar o feed de novidades e postar em seu perfil.
As mensagens podem ser mandadas separada ou simultaneamente como atualização de status no Skype e Facebook. Além disso, a quantidade de “curtir” e os comentários podem ser acompanhados.
A única ressalva fica por conta das notificações: se você quiser saber se alguém comentou ou curtiu uma postagem antiga, terá que recorrer ao Facebook´.

2.Games, games, games

O Skype conta com alguns passatempos interessantes, sendo que alguns deles têm suporte a até 99 jogadores. Todo o sistema de baixar, organizar e iniciar partidas é bem simples (o que torna uma partidinha de vez em quando ainda mais irresistível).
Para acessar os games, abra a janela de conversa com um usuário qualquer e vá em Conversa > Extras > Adquirir Extras. Depois, é preciso fazer o download do aplicativo. Mas não se preocupe: a maioria deles possui menos de 5 MB e a transferência é feita diretamente pelo Skype.Ampliar
Em sua maioria, os jogos disponíveis são quebra-cabeças e versões digitais de clássicos de tabuleiro — nada muito elaborado ou capaz de afetar drasticamente as outras operações do micro. Contudo, alguns podem ser bem divertidos quando combinados com chamadas de áudio e vídeo.

3.Compartilhando sua tela com outro usuário

Vamos dizer que você quer relatar algum problema, explicar como se configura um aplicativo ou mostrar certo vídeo presente no seu computador para outro usuário. Normalmente, a saída mais prática — no caso de algo relacionado ao sistema — seria enviar uma screenshot e relatar o acontecido. Em relação ao vídeo, a solução seria enviar o arquivo inteiro.
Ampliar
Entretanto, o Skype disponibiliza uma opção em que você compartilha em tempo real a imagem do seu monitor com outra pessoa. Após entrar em uma chamada com vídeo, você deve ir a um ícone que contém dois quadrados e clicar em “Show Entire Screen”.
Embora não seja assim tão popular, essa é provavelmente uma das ferramentas mais úteis do Skype. Com ela é possível, por exemplo, compartilhar e comentar filmes, fotos, sites e apresentações de uma maneira muito mais rápida e intuitiva.

4.Resposta automática e notificações personalizadas

Por padrão, o Skype não apresenta um serviço de mensagem automática para quem fala com você. Entretanto, a lacuna pode ser preenchida com o VoiceGear Contact Alerter, um aplicativo extra que permite personalizar não só as respostas automáticas, como também outros fatores do mensageiro.
Com ele, torna-se possível colocar uma mensagem automática de resposta específica para cada contato seu. Além disso, é possível escolher alertas e sons próprios para cada pessoa. Quem espera um contato profissional ou alguma pessoa em especial pode se beneficiar (leia-se: acalmar a ansiedade) com essa função.

5.Mudando a voz e brincando com efeitos

Quem gosta de descontrair e quer dar umas boas risadas pode usar o Skype Voice Changer. O utilitário permite acrescentar diversos tipos de efeitos à voz, transformando totalmente o timbre e a frequência das ondas sonoras.
Ampliar
Entre os efeitos pré-definidos estão tremolo (treme o som), delay (repetição), chorus (coro) e pitch (deixa mais grave ou mais agudo). Enquanto você mantiver o aplicativo aberto, ele estará modificando sua fala — porém, para saber como ela está saindo você terá que recorrer a algum outro programa que registra o áudio.
...
É impossível não comparar o Skype ao comunicador instantâneo mais popular do mundo, o MSN. Nessa briga, alguns usuários exaltam a estabilidade e a superioridade indiscutível na transmissão de áudio e vídeo que o Skype proporciona — além do sistema de créditos e chamadas telefônicas —, enquanto o MSN se sobressai no número de usuários e na tradição.
Obviamente, nada impede alguém de ter ambos os programas instalados no seu PC. Mas, depois de toda essa enxurrada de aplicativos e funções extras demonstrados acima, resta alguma dúvida de que o Skype oferece exclusividades que vão além da proposta da concorrência? Não se esqueça de deixar sua opinião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário